Iniciou nesta manhã (9/12), o último dia das provas orais do XXVIII Concurso Público de Provas e Títulos para ingresso na carreira do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul.

Outros seis candidatos serão avaliados nas provas de Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Civil, Direito Processual Civil, Tutela de Interesses Difusos e Coletivos e Individuais Homogêneos e Direito Constitucional.

As provas orais são aplicadas pela banca examinadora composta pelo Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda, com as questões de Direito Civil; pela Procuradora de Justiça e Diretora-Geral da ESMP-MS, Jaceguara Dantas da Silva, com as questões de Direito Constitucional; pelo Procurador-Geral Adjunto de Justiça de Gestão e Planejamento Institucional, Paulo Cezar dos Passos, que avalia as disciplinas de Direito Penal e Direito Processual Penal; pelo Procurador de Justiça Alexandre Lima Raslan, responsável pela disciplina de Tutela de Interesses Difusos e Coletivos e Individuais Homogêneos; e pelo Advogado e representante da OAB/MS, Stheven Ourives Razuk, que avalia as questões de Direito Processual Civil.

Durante a realização das provas, não é permitida qualquer comunicação entre os candidatos, nem o uso de qualquer tipo de aparelho eletrônico, de comunicação ou de gravação, ou qualquer outro aparelho de armazenamento de dados, bem como protetores auriculares.

A gravação e a filmagem ficaram a cargo da Fundação de  Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec), organizadora do certame. Esses documentos ficarão à disposição da banca examinadora e dos candidatos para solucionar eventual dúvida, além de servir como material para o banco de dados do Memorial do MPMS.

A realização do concurso está seguindo todas as medidas de segurança estabelecidas pelo Plano de Biossegurança de contenção à covid-19 da Procuradoria-Geral de Justiça. 

Texto e fotos: Ana Paula Leite/jornalista Assecom MPMS