Membros e servidores da Instituição já podem acessar o Plano Geral de Atuação de 2021, elaborado pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplange). O planejamento deste ano foi aprovado na última Reunião Ordinária do Colégio de Procuradores em 2020 e tem como objetivo orientar a execução das iniciativas estratégicas definidas pelos órgãos de execução e administrativos.

O PGA é uma ferramenta de comunicação com a sociedade, pois informa ao público em geral as diretrizes de atuação do MPMS, como os projetos e ações a serem desenvolvidos no ano correspondente.

Elaboração

Este ano, a Secretaria de Planejamento e Gestão inovou ao viabilizar a construção do PGA na forma de painel, por meio da ferramenta Power Business Intelligence (BI) da Microsoft, cuja funcionalidade transforma os dados coletados disponíveis em informações dinâmicas, coerentes, interativas e visualmente envolventes, facilitando a organização e a demonstração das informações reunidas.

O painel apresenta o resultado consolidado dos Planos de Atuação dos órgãos da Administração Superior e de Coordenação às atividades institucionais, assim como das áreas de Administração, Comunicação, Pessoas e Tecnologia da Informação e, por fim, das Promotorias de Justiça para o ano de 2021.

Cabe destacar, também, que a partir de 2016 o PGA vem sendo elaborado pela Seplange, em atendimento ao art. 7º, inciso X, da Resolução nº 005/2014-PGJ, de 7 de abril de 2014, incumbe à referida Secretaria a elaboração do documento e seu encaminhamento ao Procurador-Geral de Justiça, promovendo também seu acompanhamento, monitoramento e avaliação. Ademais, o PGA é constituído pela reunião dos Planos de Atuação de diversos órgãos e unidades que compõem a estrutura do MPMS, tanto da área fim, quanto da área meio.

O PGA 2021 pode ser acessado por meio do link mpms.mp.br/pga2021.

 

 

 

Texto: Ana Carolina Vasques/Jornalista-Assecom MPMS