Em sessão solene realizada nesta quinta-feira (28/1), tomaram posse os Procuradores de Justiça que vão integrar o Egrégio Conselho Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, biênio 2021/2022, Alexandre Lima Raslan, Ariadne de Fátima Cantú da Silva, Esther Sousa de Oliveira, Evaldo Borges Rodrigues da Costa, Francisco Neves Júnior, Lenirce Aparecida Avellaneda Furuya, Mara Cristiane Crisóstomo Bravo e Silasneiton Gonçalves. O Procurador de Justiça Gerardo Eriberto de Morais tomou posse virtualmente devido às medidas de restrição adotadas pela Instituição em razão da pandemia da covid-19.

Antes de iniciar os atos de posse, o Procurador-Geral de Justiça e Presidente do Colégio de Procuradores de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda, entregou placas em homenagem aos membros que desempenharam suas funções como Conselheiros durante o biênio 2019/2020, com os seguintes dizeres gravados: “O Ministério Público de Mato Grosso do Sul condecora Vossa Excelência em reconhecimento à devoção ao emérito Conselho Superior deste Parquet e à evolução contínua deste. Sua atuação, desempenhada com afinco e responsabilidade, externa o compromisso da Instituição em servir de forma justa toda a sociedade”.

Na ocasião, receberam a homenagem os Procuradores de Justiça Antônio Siufi Neto, Belmires Soles Ribeiro, Edgar Roberto Lemos de Miranda e Jaceguara Dantas da Silva.

Em seguida, o Procurador-Geral Adjunto de Justiça de Gestão e Planejamento Institucional e Secretário “ad hoc” do Colégio de Procuradores de Justiça, Paulo Cezar dos Passos, fez a leitura do Termo de Posse.

Após a assinatura do termo e a declaração de posse de todos os Conselheiros, o Promotor de Justiça e Presidente da Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público (ASMMP), Romão Avila Milhan Junior, parabenizou os empossados e desejou sucesso nesta nova empreitada. No mesmo sentido, o Procurador de Justiça Antônio Siufi Neto saudou os empossados e destacou o trabalho realizado pelos Conselheiros que integraram o biênio 2019/2020.

O Procurador de Justiça Alexandre Lima Raslan discursou em nome dos Conselheiros empossados e reforçou o comprometimento assumido pelos membros de atuarem sempre com transparência, eficiência e objetividade.

Ao finalizar a solenidade, o Presidente do Conselho Superior, Alexandre Magno, agradeceu o empenho e a dedicação dos membros que integraram a composição do biênio 2019/2020 e desejou sucesso aos empossados. “Desejo sorte a todos os Conselheiros e Conselheiras, e que, junto com os Promotores e Promotoras de Justiça, façamos o melhor. Sucesso a nós”.

Confira as fotos da solenidade clicando aqui.

Texto e fotos: Ana Paula Leite/jornalista Assecom MPMS