É com pesar que o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul comunica o falecimento do Promotor de Justiça aposentado Milton José de Paula, na noite da última sexta-feira (1°/1). Ele faleceu aos 84 anos sendo mais uma vítima da covid-19 no Estado.

Natural de Nossa Senhora do Livramento (MT), Milton José viveu a maior parte da vida em Dourados. Além de ter sido Promotor de Justiça do Ministério Público, foi advogado e coordenador da implantação dos cursos de Letras e Estudos Sociais que viriam a constituir o Centro Universitário de Dourados (CEUD), que se tornaria a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). Apaixonado por esporte, também foi presidente do Operário Esporte Clube e do Clube Indaiá.

Em comunicado publicado em perfil do Facebook, Marco Aurélio Borges de Paula, filho do Promotor de Justiça aposentado, anunciou a morte do pai: “Meu galã, meu herói, meu velho amado se foi e está num lugar de paz. Lutou demais por mais de 3 semanas na UTI. É mais uma vítima das consequências da covid-19. Honrarei os seus valores principais: humanidade, cordialidade e integridade”.

Seu falecimento entristece todo o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, que hoje se solidariza e deseja que Deus conforte os familiares, amigos e colegas neste momento de luto.

Nossos sinceros sentimentos!

 

 

Texto: Assessoria de Comunicação

Fotos: Arquivo pessoal