O Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda, prestigiou, nesta sexta-feira (29/1), a Sessão Solene de posse dos novos Presidente e Vice-Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE/MS), biênio 2021/2023.

Na ocasião, foram empossados os Desembargadores Paschoal Carmello Leandro, como Presidente, e Julizar Barbosa Trindade, como Vice-Presidente do TRE/MS, que também acumulará a função de Corregedor Regional Eleitoral. Ambos foram indicados, por unanimidade, pelo Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, como membros efetivos da Corte Eleitoral.

Ao ser empossado como Presidente do Tribunal Regional Eleitoral, o Des. Paschoal Carmello Leandro agradeceu os membros da Corte pela confiança em conduzi-lo ao cargo e destacou que, durante a sua gestão, pretende aperfeiçoar os processos já implantados e dar início àqueles necessários para que a Justiça Eleitoral continue avançando.

O novo Presidente do TRE/MS destacou em seu discurso os avanços tecnológicos nos pleitos realizados no País ao longo dos anos, o que possibilitou um sistema eletrônico seguro e transparente. Paschoal Carmello Leandro ressaltou ainda a importância da urna eletrônica no Brasil: “Este sistema ajudou a derrotar a fase difícil no País, deixando para trás os votos de papel e utilizando a tecnologia com todas as suas funcionalidades de proteção e criptografia, que são capazes de assegurar totalmente as fases do pleito, garantindo a transparência. É um processo seguro e rápido. Por isso defendemos o desenvolvimento dos procedimentos, e a tecnologia é o caminho”.

 

Texto: Ana Carolina Vasques/Jornalista-Assecom

Foto: Assecom TRE/MS