Atuante no combate à violência contra a mulher, o Núcleo de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Nevid) reuniu-se, na última quinta-feira (11/2), para definir novas ações de conscientização na Campanha “Estamos aqui para apoiar você” que serão realizadas no mês de março, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher.

Na ocasião, os Promotores de Justiça Helen Neves Dutra da Silva, Fernando Jorge Manvailer Esgaib, Alexandre Pinto Capiberibe Saldanha, Clarissa Carlotto Torres, Ana Cristina Carneiro Dias e Henrique Franco Cândia deliberaram sobre a segunda fase da Campanha “Estamos aqui para apoiar você”, idealizada pela Assessoria de Comunicação do Ministério Público Estadual.

A campanha reforça o compromisso do MPMS em amparar, ouvir e apoiar mulheres em situação de violência, com um olhar mais humano e acolhedor. A 72ª Promotoria de Justiça, situada na Casa da Mulher, conta com uma equipe especializada e pronta para atender mulheres em situação de violência, prestando orientações aos familiares e às mulheres beneficiadas com medidas protetivas de urgência, oferecendo amparo para a garantia de sua integridade física, psicológica, moral e patrimonial.

Serviços

A mulher vítima de violência doméstica pode buscar ajuda e orientação na 72ª Promotoria de Justiça que funciona nas dependências da Casa da Mulher Brasileira, por meio do telefone (67) 3318-3970. As linhas de ônibus que passam em frente à Casa da Mulher são: 409, 413, 414, 415 e 421.

Texto: Giovana Silveira com supervisão da Jornalista Waléria Leite

Imagem: acervo NEVID