Foram escolhidos, nesta quarta-feira (10/2), durante a 2ª Reunião Ordinária do Conselho Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, os nomes do Vice-Presidente e do Secretário para o biênio 2021/2022.

Na ocasião, foram eleitos, por aclamação, os Procuradores de Justiça Evaldo Borges Rodrigues da Costa, para o cargo de Vice-Presidente, e Alexandre Lima Raslan, para o cargo de Secretário do CSMP.

Esta é a primeira vez que os Conselheiros elegem um membro para o cargo de Vice-Presidente do Conselho Superior do MPMS. A eleição para o cargo de Vice-Presidente foi uma das mudanças trazidas pela Lei Complementar nº 281, de 17 de dezembro de 2020.

Entre os expedientes apreciados durante a reunião, os Conselheiros aprovaram, por unanimidade, o Procedimento de Gestão Administrativa nº 09.2021.00000195-5, que tratou da remoção por permuta dos Promotores de Justiça Luciana do Amaral Rabelo e Marcos Roberto Dietz. A partir de agora, a Promotora Luciana do Amaral Rabelo será titular da 21ª Promotoria de Justiça da comarca de Campo Grande e o Promotor Marcos Roberto Dietz ocupará a 76ª Promotoria de Justiça da Capital.

Por fim, os Conselheiros aprovaram a remoção, pelo critério de merecimento, do Promotor Fabio Adalberto Cardoso de Morais para a Promotoria de Justiça da comarca de Eldorado, primeira entrância. O processo que tratou da remoção teve como Relatora a Conselheira Ariadne de Fátima Cantú da Silva.

 

 

 

Texto e fotos: Ana Carolina Vasques/Jornalista-Assecom