O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio do GEDUC (Grupo de Atuação Especial de Educação) e da 46ª Promotoria de Justiça da Infância e Juventude, reuniu-se, nesta quinta-feira (11/2), com representantes da Prefeitura Municipal de Campo Grande, da Secretaria Municipal de Educação, entre outros representantes do Município, para tratarem do retorno às aulas presenciais, por meio do sistema híbrido, na Rede Municipal de Ensino, neste ano letivo de 2021.

De acordo com a Promotora de Justiça e Coordenadora Adjunta do GEDUC, Vera Aparecida Cardoso Bogalho Frost Vieira, houve um avanço nas tratativas sobre o assunto, tendo a Rede Municipal informado que está se adaptando para o retorno híbrido, de maneira segura.

Na reunião, foi deliberado ainda que, até o final do mês de março, haverá um novo encontro no Ministério Público Estadual.

Participaram da reunião o Prefeito de Campo Grande, Marcos Marcello Trad; a Secretária Municipal de Educação, Elza Fernandes; e o Promotor de Justiça Paulo Henrique Camargo Iunes, titular da 46ª Promotoria de Justiça da Infância e Juventude.

Texto: GEDUC – editado por Ana Paula Leite/jornalista Assecom MPMS