Os Promotores de Justiça e Assessores Especiais da Corregedoria-Geral do Ministério Público de Mato Grosso do Sul palestraram, nesta sexta-feira (5/3), durante o Curso de Formação, Adaptação, Capacitação e Vitaliciamento dos novos Promotores de Justiça Substitutos.

Na parte da manhã, o Promotor de Justiça Élcio Felix D’Angelo falou sobre os atos normativos que englobam o regimento interno, estágio probatório, resoluções, recomendações e o Manual de Orientação Funcional, bem como o relatório de atividades.

No início da tarde, a Promotora de Justiça Daniela Cristina Guiotti abordou o tema “Procedimento Correicional e Inspeções”.

Finalizando a parte que coube à Corregedoria-Geral no curso de formação, a Promotora de Justiça Renata Ruth F. Goya Marinho explanou sobre os relatórios do Conselho Nacional do Ministério Público.

Encerrando os trabalhos, o Corregedor-Geral do MPMS, Silvio Cesar Maluf, agradeceu aos Assessores Especiais as apresentações e se colocou à disposição dos novos Promotores de Justiça.

Curso de formação

As apresentações desta sexta-feira fazem parte do ciclo de palestras do Curso de Formação, Adaptação, Capacitação e Vitaliciamento dos Promotores de Justiça em Estágio Probatório. O curso é promovido pela Procuradoria-Geral de Justiça, pela Escola Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (ESMP-MS) e pela Corregedoria-Geral do MPMS.

Confira mais fotos aqui.

Texto e fotos: Ana Carolina Vasques/Jornalista-Assecom