Na Reunião Ordinária do Colendo Colégio de Procuradores de Justiça realizada nesta quinta-feira (25/3), foi aprovado, por unanimidade, o Relatório Anual de Atividades 2020 do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul. A reunião ocorreu de forma virtual devido às medidas de restrição adotadas em razão da pandemia da covid-19.

A Procuradora de Justiça e Diretora-Geral da Escola Superior do Ministério Público (ESMP-MS), Jaceguara Dantas da Silva, coordenou a produção do documento que reuniu as ações executadas por membros, servidores e demais auxiliares atuantes na Instituição, motivados pelo aperfeiçoamento da atividade ministerial.

Na apresentação, a Procuradora de Justiça destacou a qualidade e o volume de informações que foram coletadas e agradeceu ao Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda, todo o respaldo e apoio para a realização do trabalho. Ela agradeceu ainda o empenho do Promotor de Justiça e Chefe de Gabinete do PGJ, Paulo Roberto Gonçalves Ishikawa, e aos servidores responsáveis pela elaboração técnica do relatório.

O Procurador-Geral de Justiça agradeceu à Jaceguara Dantas da Silva e a todos os envolvidos no projeto, reforçando que essa apresentação dos serviços realizados pelo Ministério Público Estadual, principalmente neste momento crítico e preocupante da saúde pública no mundo, mostra a importância da atuação efetiva da Instituição, além de ser uma forma de prestar contas à sociedade.

Texto: Ana Paula Leite/jornalista Assecom MPMS