O quarto dia do Curso de Formação, Adaptação, Capacitação e Vitaliciamento dos novos Promotores de Justiça do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul encerrou, nesta quinta-feira (4/3), com a apresentação da Corregedoria-Geral do MPMS.

No período da tarde, a mesa foi presidida pelo Corregedor-Geral, Procurador de Justiça Silvio Cesar Maluf; e composta pelo Corregedor-Geral Substituto, Helton Fonseca Bernardes; e pelos Promotores de Justiça e Assessores Especiais da Corregedoria, Antonio André David Medeiros e Élcio Felix D’Angelo.

Ao iniciar os trabalhos, Silvio Cesar Maluf explicou, de forma geral, a estrutura, a composição e o funcionamento da Corregedoria-Geral. Ele também apresentou aos novos membros os Promotores de Justiça e Assessores Especiais da Corregedoria, os Assessores Jurídicos e os servidores que atuam no setor e a função que cabe a cada um desempenhar.

Entre os assuntos abordados no curso de formação estão: atos normativos que englobam o regimento interno, estágio probatório, resoluções, recomendações e o Manual de Orientação Funcional, bem como o relatório de atividades.

Na sexta-feira (5/3), o curso de formação segue com o foco nos trabalhos da Corregedoria-Geral.

 

Abertura

“Relacionamento Interinstitucional”. Este foi o tema do início da manhã desta quinta-feira (4/3), no quarto dia do Curso de Formação, Adaptação, Capacitação e Vitaliciamento dos novos Promotores de Justiça do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul.

A mesa solene foi presidida pelo Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, Alexandre Magno Benites de Lacerda; pela Diretora-Geral da Escola Superior do MP (ESMP-MS), Procuradora de Justiça Jaceguara Dantas da Silva; e pelo primeiro palestrante do dia, o Presidente do Tribunal de Justiça de MS, Desembargador Carlos Eduardo Contar.

A programação contou com a presença do Corregedor-Geral do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE/MS), Conselheiro Ronaldo Chadid, representando o Presidente do TCE/MS, Conselheiro Iran Coelho das Neves; e do Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Mansour Elias Karmouche.

Confira as fotos do quarto dia do curso de formação aqui.

Texto: Ana Paula Leite/jornalista Assecom MPMS

Fotos: Giovana Silveira/Estagiária de pós-graduação/Jornalismo - Assecom MPMS