A programação da segunda fase do Curso de Formação, Adaptação, Capacitação e Vitaliciamento dos Promotores de Justiça em Estágio Probatório encerrou os trabalhos, nesta quarta-feira (10/3), com a apresentação do Comitê Gestor do Sistema de Automação da Justiça do Ministério Público (SAJ/MP).

Na ocasião, o Promotor de Justiça e Presidente do Comitê Gestor do SAJ/MP no MPMS, Paulo César Zeni, falou aos novos membros sobre a funcionalidade da ferramenta e o gerenciamento do processo judicial e extrajudicial eletrônico. Os trabalhos foram acompanhados pela Procuradora de Justiça e Diretora-Geral da Escola Superior do Ministério Público (ESMP-MS), Jaceguara Dantas da Silva.

O curso de formação aconteceu na sede da ESMP-MS e lá também será ministrado nesta quinta-feira (11/3).

SAJ/MP

Lançado em 15 de agosto de 2014 na Procuradoria-Geral de Justiça de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, o SAJ/MP é um software avançado de informações desenvolvido para a gestão de processos judiciais e administrativos do Ministério Público, nestes últimos compreendidos os procedimentos, as representações e os atendimentos para o controle das demais atividades exercidas pelo órgão ministerial.

Programação

Na manhã desta quarta-feira (10/3), durante o Curso de Formação, Adaptação, Capacitação e Vitaliciamento dos Promotores de Justiça em Estágio Probatório, a Promotora de Justiça e Secretária-Geral da Instituição, Bianka Karina Barros da Costa, apresentou aos novos membros a estrutura do órgão auxiliar que coordena, bem como as atribuições de cada setor subordinado e supervisionado pela Secretaria-Geral e os respectivos servidores responsáveis de cada esfera.

Confira aqui as fotos do curso de formação desta quarta-feira.

Texto: Ana Paula Leite/Jornalista Assecom MPMS

Fotos: Giovana Silveira/Estagiária de pós-graduação/Jornalismo - Assecom MPMS