Esta quarta-feira (3/3), foi marcada pelo terceiro dia da primeira etapa do Curso de Formação, Adaptação, Capacitação e Vitaliciamento dos Promotores de Justiça em Estágio Probatório do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul. Desde segunda-feira (1º/3), os Promotores de Justiça Substitutos recém-chegados ao Ministério Público de Mato Grosso do Sul participam do curso que tem por objetivo a formação ética, humanitária e profissional, além da preocupação com o exercício probo das funções da Instituição.

O curso de formação é promovido pela Procuradoria-Geral de Justiça, pela Escola Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (ESMP-MS) e pela Corregedoria-Geral do MPMS. No período da manhã, os Promotores Substitutos tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho do Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial (GACEP), coordenado pela Promotora de Justiça Luciana Moreira Schenk. Este órgão do Ministério Público de Mato Grosso do Sul é responsável pelo controle externo concentrado da atividade policial, sendo exercido de maneira difusa pelos diversos Promotores de Justiça com atribuições na área criminal, nos inquéritos policiais em que atuam.

Na sequência, a Promotora de Justiça Cristiane Mourão Leal Santos, Coordenadora do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), expôs sobre o órgão que se destina à investigação, ao combate ao crime organizado, sendo composto por membros do Ministério Público e Polícia Militar.

A manhã encerrou com a palestra do Coordenador do Grupo Especial de Combate à Corrupção (GECOC), Promotor de Justiça Adriano Lobo Viana de Resende. À tarde, a partir das 13h, os Promotores de Justiça em estágio probatório conhecerão os trabalhos do Departamento Especial de Apoio às Atividades de Execução do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (DAEX), do Centro de Pesquisa, Análise, Difusão e Segurança da Informação (CI) e da Assessoria Militar.

Clique aqui para ver mais fotos.

 

Texto: Waléria Leite – Jornalista/Assessora de Comunicação

Fotos: Ana Paula Leite - Jornalista/Assessora de Comunicação