O Juiz de Direito André Luiz Monteiro condenou F. V. A. à pena de 31 anos e 8 meses de reclusão, em regime inicial fechado, pelo crime de latrocínio. O crime chocou a cidade de Corumbá/MS pelo fato de a vítima ser moradora e proprietária de um restaurante conhecido na região.

De acordo com a denúncia oferecida pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio do Promotor de Justiça Fabio Adalberto Cardoso de Morais, que à época atuava na 4ª Promotoria de Justiça, entre as 21h30min do dia 11 de julho de 2020 e 2h30min do dia 12, o denunciado subtraiu um veículo e cerca de R$ 9 mil e, mediante violência, com emprego de arma branca (faca), desferiu vários golpes que atingiram o pescoço de L. A. A., resultando na morte desta. O crime ocorreu no restaurante da vítima.

Em decorrência deste fato, o MPMS pediu a condenação do acusado pela prática do delito previsto no artigo 157, § 3º, inciso II, do Código Penal, que foi julgada procedente pelo magistrado.

Além da pena de reclusão em regime inicial fechado, o réu também foi condenado a pagar 216 dias-multa, no valor unitário de 1/30 do salário mínimo vigente ao tempo do fato.

Confira a sentença na íntegra aqui.

Texto: Ana Paula Leite/Jornalista Assecom MPMS