O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Ivinhema, firmou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), destinando recursos para construção da garagem da unidade do 3º GPMA do Batalhão de Polícia Militar Ambiental/CPE, localizado em Batayporã, e responsável por atender a Comarca de Ivinhema.

A reforma atendeu à solicitação do Comandante da respectiva unidade, com o investimento aproximado de R$ 15 mil que visa contribuir para melhoria dos serviços da Polícia Militar Ambiental.

A solenidade ocorreu nesta sexta-feira (19/3) e contou com a presença do Promotor de Justiça Allan Thiago Barbosa Arakaki; do Comandante do 3º GPMA de Batayporã, ST QPPM Gilson de Lima; do Prefeito de Batayporã, Germino da Roz Silva, além dos representantes do Conselho Comunitário de Segurança de Nova Andradina.

O Promotor de Justiça Allan Thiago Barbosa Arakaki destacou a importância do projeto de reformas da Polícia Militar Ambiental, em razão da grande demanda na Região do Vale do Ivinhema. Pontuou, ainda que, a proteção ao meio ambiente só se garante por intermédio de atividades fiscalizatórias, que na região, dependem muito da Polícia Militar Ambiental.

Na oportunidade, ainda foram discutidas ações de cooperação e colaboração entre o Parquet Estadual e a Polícia Militar Ambiental a fim de garantir melhorias na fiscalização e nos procedimentos relacionados à Comarca de Ivinhema.

Texto: 2ª Promotoria de Justiça de Ivinhema – editado por Ana Paula Leite/Jornalista Assecom MPMS.

Fotos: 2ª Promotoria de Justiça de Ivinhema