Desde o dia 1º de março, estudantes estão retornando às salas de aula da Rede Estadual de Ensino com adaptação aos protocolos de biossegurança. Nesse primeiro momento, estão sendo feitos o acolhimento socioemocional, as orientações aos estudantes e a entrega de equipamentos de segurança.

Foi o caso da Escola Estadual Professor Emygdio Campos Vidal, visitada na manhã desta sexta-feira (5/3) pela Promotora de Justiça Vera Aparecida Cardoso Bogalho Frost Vieira, Coordenadora Adjunta do GEDUC (Grupo de Atuação Especial de Educação), acompanhada do Superintendente de Políticas Educacionais da Secretaria de Estado de Educação, Hélio Queiroz Daher, da Diretora, Fernanda Alves Bucallon Serafim; e do Diretor Adjunto, Mário Augusto Ponciana Tomas.

A Promotora de Justiça visitou as salas de aula e conversou com os estudantes e com o Coordenador dos alunos acolhedores, Guilherme Camargo, que está cursando Química na Universidade Federal de MS, e se diz feliz por poder dar as boas-vindas aos colegas. “Eu acho que é possível esse retorno com o plano de biossegurança. Está dando muito certo”. Segundo a Diretora da escola, Fernanda Alves Bucallon Serafim: “Inicialmente, o retorno das atividades está sendo feito com a acolhida, de forma presencial, e com os estudantes organizados por turmas em diferentes dias da semana”.

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul, representado pela Promotora de Justiça Vera Aparecida Vieira, está acompanhando de perto esse retorno gradual da volta às aulas na Capital.

Confira as fotos da visita aqui.

Fotos e texto: Waléria Leite – Jornalista/Assessora de comunicação