A Procuradora-Geral Adjunta de Justiça Administrativa, Nilza Gomes da Silva, foi uma das homenageadas pela Comissão Permanente de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Copevid), em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março.

Na ocasião, receberam a homenagem as Promotoras e Procuradoras de Justiça que tiveram destaque em sua atuação no Ministério Público brasileiro. A Comissão Permanente de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Copevid) escolheu uma mulher em cada Ministério Público para homenagear.

Nilza Gomes da Silva, Procuradora-Geral Adjunta de Justiça Administrativa do MPMS, representa a força feminina dentro da nossa instituição. A campanha da Copevid retrata mulheres que protagonizam ações em prol de todas as demais mulheres do País, nesta instituição, que é constitucionalmente responsável pela defesa da sociedade.

Copevid

A Copevid é uma Comissão Permanente do Grupo Nacional de Direitos Humanos - órgão do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais dos Ministérios Públicos dos Estados e da União (CNPG). A comissão atua com ações de prevenção à violência doméstica e definiu como metas de trabalho a fiscalização da aplicação das medidas protetivas e das medidas educativas nas escolas localizadas nos bairros com maior índice de violência doméstica das capitais, e o aperfeiçoamento da atuação do Ministério Público e das Polícias Civil e Militar no enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher.

 

Texto: Giovana Silveira – Estagiária de Pós-graduação em jornalismo/ texto supervisionado por Ana Carolina Vasques/Jornalista-Assecom MPMS