No Município de Sidrolândia, o Ministério Público de Mato Grosso do Sul, por meio das Promotoras de Justiça Janeli Basso, Bianka Machado Arruda Mendes e Daniele Borghetti Zampieri de Oliveira, em atuação coletiva na defesa dos direitos constitucionais do cidadão, com base nos artigos 127 e 129, inciso II da Constituição Federal, e cumprindo com seu dever de transparência, emitiu nota pública informando e alertando a população sobre a situação epidemiológica da Covid-19.

No documento, as Promotoras de Justiça pontuam a situação crítica em que se encontra o País, o Estado e o Município de Sidrolândia. Além dos índices preocupantes, houve recente constatação da “variante P1” no Estado, cepa mais transmissível e mais agressiva que a anterior B.1.1.28.

Na avaliação do programa Prosseguir, as Promotoras de Justiça constataram o aumento de casos e a não existência de leitos de UTI disponíveis em Sidrolândia e Campo Grande. No que se refere à ocupação de tais leitos, o Painel Gestão de Leitos da Secretaria de Estado de Saúde, em consulta realizada no dia 5/3/2021, às 16h26, demonstrou ocupação superior a 100% em leitos clínicos e de UTI.

Confira, no Anexo 1, a nota pública na íntegra.

Texto: Waléria Leite – Jornalista/Assessora de Comunicação

Imagem ilustrativa Internet

Anexos da notícia