Encerrou nesta sexta-feira (12/3), a primeira etapa do Curso de Formação, Adaptação, Capacitação e Vitaliciamento dos Promotores de Justiça em Estágio Probatório. As apresentações do último dia do curso foram realizadas no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, contando com a palestra da renomada neurocientista Claudia Feitosa-Santana que abordou o assunto “Por uma vida mais equilibrada: a importância de entender nossa mente”.

A palestra da neurocientista, transmitida via plataforma Microsoft Teams, finalizou um ciclo de apresentações de duas semanas, voltadas para a capacitação dos Promotores de Justiça Substitutos que ainda terão mais 17 meses de curso de formação.

Mais cedo, o Ouvidor do MPMS, Olavo Monteiro Mascarenhas, apresentou aos novos membros a importância da Ouvidoria, sua função e como é feito o canal de comunicação direta entre o Ministério Público Estadual e a sociedade.

Curso de Formação

Durante duas semanas, os novos membros foram submetidos a um plano de curso com 19 módulos, com carga horária de 80 horas. Membros e servidores levaram aos novos Promotores de Justiça todas as informações necessárias para o exercício de seus cargos.

Hoje, no encerramento do curso, a Diretora-Geral da Escola Superior do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, Jaceguara Dantas da Silva, agradeceu o apoio da Corregedoria-Geral, da Administração Superior, da Secretaria-Geral e da Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público (ASMMP) para a realização do curso de formação, que pela primeira vez na história da Instituição é organizado pela ESMP-MS.

Os novos Promotores de Justiça foram saudados e parabenizados pelo Corregedor-Geral, Silvio Cesar Maluf, e pelo Presidente da ASMMP, Romão Avila Milhan Junior.

Por fim, o Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda, proferiu um breve discurso com orientações e conselhos para os novos Promotores que, a partir de agora, juntam-se aos outros membros no trabalho de dedicação em prol da sociedade sul-mato-grossense.

Clique aqui para ver mais fotos.

Texto e fotos: Ana Carolina Vasques/Jornalista