Volta às aulas nas redes públicas municipal e estadual é tema de reunião de trabalho, on-line, seguindo o protocolo de biossegurança do Ministério Público Estadual. Durante a reunião, ocorrida nesta quarta-feira (17/3), foram também debatidos assuntos sobre as atividades pedagógicas remotas e as estratégias de atuação para a continuidade do fornecimento da alimentação escolar durante o período de suspensão das atividades presenciais em decorrência da pandemia.

O Procurador-Geral de Justiça do MPMS, Alexandre Magno Benites de Lacerda, esteve presente na reunião de trabalho que foi capitaneada pela Promotora de Justiça Vera Aparecida Cardoso Bogalho Frost Vieira, Coordenadora Adjunta do Grupo de Atuação Especial de Educação (GEDUC), e que teve a participação da Promotora de Justiça Filomena Aparecida Depolito Fluminhan, Coordenadora do Grupo de Atuação Especial de Defesa da Saúde (GAEDS); da Promotora de Justiça Ana Cristina Carneiro Dias, Coordenadora da Força-Tarefa Covid-19; da Promotora de Justiça Fabrícia Barbosa Lima, Coordenadora do Núcleo da Infância e Juventude; e de Promotores de Justiça representantes das comarcas de macro e microrregiões do Estado.

Os membros trocaram informações e compartilharam propostas, ponderando a necessidade e a realidade de cada comarca diante da situação educacional e suas peculiaridades. Além disso, eles elucidaram dúvidas e apresentaram sugestões neste momento de dificuldade diante da pandemia.

Texto: Waléria Leite - jornalista/Assessora de Comunicação

Imagem - ASSECOM