Membros e servidores da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) apresentaram, na manhã desta terça-feira (2/3), a estrutura e o funcionamento do setor aos novos Promotores de Justiça Substitutos.

Na ocasião, o Presidente do Comitê Gestor do SAJMP no MPMS e do Comitê Estratégico de Tecnologia da Informação (Ceti), Promotor de Justiça Paulo César Zeni, proporcionou aos novos membros uma visão ampla da Secretaria que é responsável pela gestão, controle e manutenção de todos os processos de trabalho relacionados à Tecnologia da Informação.

A Diretora da Secretaria de Tecnologia da Informação, Myrian Raquel Rodrigues da Silva, explanou sobre as boas práticas de governança de TI. Outros assuntos relacionados ao setor foram abordados pelos seguintes servidores: Diego Servulho Maluf, Chefe do Departamento de Governança de TI; Ângelo Maia Marcelo Pirani, Chefe do Departamento de Infraestrutura e Tecnologia; e Frederick Werner Castellani Viacek, Chefe do Departamento de Sistemas de Informação.

O Promotor de Justiça e membro colaborador voluntário do Ceti, João Meneghini Girelli, participou da apresentação, reforçando a importância das ferramentas e dos serviços da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) e do Comitê Estratégico de Tecnologia da Informação (Ceti), que estarão disponíveis aos novos Promotores de Justiça Substitutos.

A apresentação desta manhã faz parte do ciclo de palestras do Curso de Formação, Adaptação, Capacitação e Vitaliciamento dos Promotores de Justiça em Estágio Probatório. O curso é promovido pela Procuradoria-Geral de Justiça, pela Escola Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (ESMP-MS) e pela Corregedoria-Geral do MPMS.

Confira as fotos aqui.

Texto e fotos: Ana Carolina Vasques/Jornalista-Assecom