Na manhã desta quarta-feira (10/3), durante o Curso de Formação, Adaptação, Capacitação e Vitaliciamento dos Promotores de Justiça em Estágio Probatório, a Promotora de Justiça e Secretária-Geral da Instituição, Bianka Karina Barros da Costa, apresentou aos novos membros a estrutura do órgão auxiliar que coordena, bem como as atribuições de cada setor subordinado e supervisionado pela Secretaria-Geral.

Em sua explanação, a Secretária-Geral fez um breve resumo de cada setor que orienta, coordena e supervisiona no âmbito do Ministério Público Estadual e apresentou os servidores responsáveis de cada esfera.

Na ocasião, a servidora Jokasta dos Santos Lopes apresentou as atribuições da Divisão de Apoio da Secretaria-Geral. Em seguida, a Chefe do Departamento de Execução Orçamentária, Soraya Shigueko Nakasato, discorreu sobre as atribuições do setor e as publicações no Diário Oficial.

A Coordenadora da Assessoria de Cerimonial, Rosimara Bandeira Vasques de Almeida, apresentou o setor, que também é supervisionado pela Secretaria-Geral.

O Departamento de Engenharia (Deng) foi apresentado pelos servidores Bruno Dantas Sanchez e Renato Boggi Rodrigues. Em seguida, a Diretora da Secretaria de Tecnologia da Informação, Myrian Raquel Rodrigues da Silva, apresentou a função do setor e os serviços oferecidos por ele, como a Central de Serviços de TI - Processo da Gestão de Incidentes e Solicitação de Serviços.

A Diretora da Secretaria de Finanças (Sefin), Elisa Mari Kihara Zaha, explicou aos novos membros um resumo do setor, responsável por demandas orçamentárias, financeiras e patrimoniais.

Já a Diretora da Secretaria de Administração, Nádia de Moura Mattos, apresentou as atribuições da área-meio, ao lado do Analista da Secretaria de Administração, Fabiano Alves Davy. Por fim, a Chefe do Departamento de Material e Patrimônio (DMP), Renata Caroline Pereira de Macedo, explicou aos Promotores de Justiça Substitutos as funções do departamento e como se dá a solicitação de material.

Compete ainda à Secretária-Geral coordenar os serviços dos Departamentos de Auditoria Interna (Audint) e de Apoio Jurídico ao Procurador-Geral de Justiça, bem como da Assessoria Técnico-Jurídica (Assetej), além de supervisionar a Assessoria de Comunicação.

Para ver mais fotos clique aqui.

Texto e fotos: Ana Carolina Vasques/Jornalista-Assecom MPMS