Em alusão ao Mês de Conscientização do Autismo, o Ministério Público de Mato Grosso do Sul instalou luzes azuis na fachada de seus prédios. O objetivo é estimular o debate e o conhecimento sobre o Transtorno do Espectro Autista e lembrar a população sobre o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado anualmente no dia 2 de abril, e o Mês de Conscientização do Autismo, também conhecido como “Abril Azul”.

O apoio à campanha, com a iluminação azul no prédio da Procuradoria-Geral de Justiça e das unidades do MPMS na Rua Ricardo Brandão, Rua da Paz e unidade Chácara Cachoeira, nesta Capital, é uma iniciativa da Secretaria-Geral do MPMS.

Dia Mundial de Conscientização do Autismo

O Dia Mundial de Conscientização do Autismo foi instituído em 2008 pela Organização das Nações Unidas (ONU), para trazer mais visibilidade ao tema. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que há 70 milhões de pessoas com autismo no mundo, sendo 2 milhões no Brasil. Calcula-se que uma em cada 88 crianças apresenta sinais do Transtorno do Espectro Autista.

 

 

Texto: Giovana Silveira – Estagiária de Pós-graduação em jornalismo, com supervisão de Ana Carolina Vasques/Jornalista-Assecom MPMS

Foto: MPMS