O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da 31ª Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social de Campo Grande, com o apoio do Grupo Especial de Combate à Corrupção (GECOC) e do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO/MPMS), deflagrou, na manhã desta sexta-feira (9/4), a Operação “Moradia”, que objetivou o cumprimento de 6 (seis) mandados de busca e apreensão nesta Capital.

A operação é oriunda de Inquérito Civil (IC) que tramita perante a 31ª Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social de Campo Grande e apura a ocorrência de eventual ato de improbidade administrativa decorrente de contrato público firmado pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, em gestão anterior, com uma ONG (Organização Não Governamental) para a construção de unidades habitacionais destinadas a moradores de antigo lixão nesta urbe. Segundo a apuração, empresas de fachada foram constituídas e documentos foram falsificados para permitir uma prestação de contas fictícia perante o Poder Público Municipal.

Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos de Campo Grande e obteve-se êxito em apreender documentos, agendas, registros contábeis, anotações, comprovantes de movimentações bancárias, cheques emitidos, computadores e notebooks.

Texto: 31ª Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social de Campo Grande, Grupo Especial de Combate à Corrupção (GECOC) e Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO/MPMS)