Os Promotores de Justiça Substitutos em estágio probatório participaram, na manhã desta sexta-feira (21/5), de mais um treinamento do “Curso de Formação, Adaptação, Capacitação e Vitaliciamento” realizado pela Escola Superior do Ministério Público (ESMP-MS).

O curso de hoje, transmitido via plataforma Microsoft Teams, explorou a atuação do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça do Patrimônio Público e Social, Fundações e Eleitorais (CAOPPFE). Na ocasião, ministraram o curso o Procurador de Justiça e Coordenador do CAOPPFE, Antonio Siufi Neto, e o Promotor de Justiça e Coordenador do Núcleo do Patrimônio Público, Fernando Martins Zaupa.

O membro do Conselho Administrativo-Consultivo da ESMP-MS, George Zarour Cezar, realizou a abertura da capacitação e destacou a atuação do MPMS na seara do patrimônio público.

O Procurador de Justiça Antonio Siufi Neto discorreu acerca dos objetivos do grupo que coordena, dentre os quais, a atribuição de defender o patrimônio público e a moralidade administrativa. O Coordenador do CAOPPFE ainda ressaltou as qualidades do Centro de Apoio e a atuação eficaz dos membros que dele fazem parte.

Os Promotores de Justiça Substitutos prestigiaram a palestra do Coordenador do Núcleo do Patrimônio Público, Fernando Martins Zaupa, que abordou casos e situações envolvendo a temática e o desempenho do Ministério Público Estadual nos trabalhos de investigação, prevenção e repressão à corrupção no âmbito do patrimônio público.

 

 

Texto: Ana Carolina Vasques/Jornalista-Assecom

Foto: ESMP-MS