O Ministério Público de Mato Grosso do Sul, por meio do Promotor de Justiça Thiago Barile Galvão de França, participou, nesta segunda-feira (18/5), da campanha em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, em Sonora.

O evento, fomentado pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) daquela cidade, teve início com a distribuição de camisetas em frente à Prefeitura Municipal, seguido por uma caminhada que passou pelos pontos públicos de Sonora e seguiu até o Fórum e a Câmara Municipal. 

No período vespertino, o Promotor de Justiça Thiago Barile, juntamente com representantes do CREAS, do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Conselho Tutelar, concedeu entrevista à rádio local para divulgar a campanha e conscientizar a população sonorense sobre a importância do assunto.

Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi instituído em memória da menina brasileira Araceli Cabrera Sánchez Crespo, assassinada em 18 de maio de 1973, aos 8 anos de idade, na cidade de Serra, no Espírito Santo.

Texto: Giovana Silveira - Estagiária de Pós-Graduação em Jornalismo, com supervisão de Waléria Leite - jornalista-Assecom/MPMS. 

Fotos: Prefeitura Municipal de Sonora