A Escola Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (ESMP-MS) realizará, na próxima sexta-feira (11/6), live com o tema “Ingerência Penal e Proteção Integral à Vítima de Feminicídio” para membros e servidores do MPMS.

A transmissão, que ocorrerá por meio da plataforma Microsoft Teams, começará às 14h, com a apresentação da “Campanha contra o Feminicídio” e do Projeto “Quem são elas?” pela Promotora de Justiça e Coordenadora do Grupo de Atuação Especial do Tribunal do Júri (NOJÚRI), Lívia Carla Guadanhim Bariani, e pela servidora Elaine Cristina França Tavares Flor, Assistente Social do MPMS.

Em seguida, a Promotora de Justiça do Ministério Público de São Paulo Fabiola Moran Faloppa ministrará a palestra “Ingerência Penal e Proteção Integral à Vítima de Feminicídio”, que será mediada pela Promotora de Justiça do MPMS Clarissa Carlotto Torres. A live contará com a participação da Promotora de Justiça e Conselheira da ESMP-MS, Claudia Loureiro Ocariz Almirão.

A Promotora de Justiça do MPSP Fabiola Moran Faloppa é mestra em Direito Penal pela PUC-SP, professora convidada da Coordenadoria-Geral de Especialização, Aperfeiçoamento e Extensão (COGEAE) da PUC-SP e autora do livro “Ingerência Penal e Proteção Integral à Vítima”.

O link da transmissão estará disponível no site da ESMP-MS. Acesse aqui.

Texto: Giovana Silveira – estagiária de Pós-graduação em Jornalismo – supervisionado por Ana Paula Leite/Jornalista Assecom MPMS