A Promotora de Justiça Coordenadora-Adjunta do Grupo de Atuação Especial de Execução Penal (GAEP), Jiskia Sandri Trentin, ministrou, nesta quarta-feira (2/6), das 8h às 11h, mais uma aula da segunda etapa do “Curso de Formação, Adaptação, Capacitação e Vitaliciamento” para os Promotores de Justiça em estágio probatório.

Na ocasião, a Coordenadora Adjunta do GAEP explanou um conteúdo amplo que abrangeu questões práticas enfrentadas no dia-a-dia pelos promotores de justiça da execução penal no Estado, além de orientações a respeito das atividades desenvolvidas tanto na esfera judicial como extrajudicial.

O curso contou ainda com uma atividade inovadora: o acompanhamento de duas inspeções virtuais realizadas pela Promotora de Justiça Jiskia Sandri Trentin, como titular da 50ª Promotoria de Justiça de Campo Grande, na Penitenciária Estadual Masculina de Regime Fechado da Gameleira – PEMRFG – e no Centro Penal Agroindustrial da Gameleira – CPAIG. Por meio dessa dinâmica, os Promotores de Justiça substitutos puderam verificar na prática como preparar e presidir uma inspeção prisional, desde o contato com a direção da unidade prisional até o diálogo com os próprios internos. 

A aula de hoje contou com a mediação da Promotora de Justiça e membro do Conselho Administrativo-Consultivo da ESMP-MS Claudia Loureiro Ocariz Almirão.

A segunda etapa, intitulada “Preparação para o Vitaliciamento”, é constituída por cursos de aperfeiçoamento nas competências específicas relacionadas às áreas de atuação do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul.

 

Texto: Ana Carolina Vasques/Jornalista-Assecom MPMS