O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul está participando do “Prêmio CNJ Juíza Viviane Vieira do Amaral”, iniciativa destinada a premiar e a dar visibilidade a ações de prevenção e enfrentamento ao fenômeno da violência doméstica e familiar contra mulheres e meninas. 

A Seplange (Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica) coordenou a inscrição dos seguintes projetos: “Estamos aqui para apoiar você: Vire a Página! ” (Promotora de Justiça Ana Cristina Carneiro Dias e Procurador de Justiça Francisco Neves Junior); “Palestras nas escolas sobre o tema violência doméstica e a Lei Maria da Penha” (Promotor de Justiça Alexandre Pinto Capiberibe Saldanha);  “Amparo” e “Paralelas - Trançando Novos Caminhos” (Promotora de Justiça Fernanda Proença de Azambuja); “Artes da Penha”, “Patrulha”, “Vozes: O Protagonismo das Mulheres Indígenas”, “Sensibilize-se”, “Dossiê MPMS Feminicídio: Menina dos Olhos” e “Custodiados”( Promotora de Justiça Luciana do Amaral Rabelo).

Os trabalhos apresentados serão analisados pela Comissão Avaliadora do Prêmio, a partir de critérios como qualidade, relevância, alcance social, replicabilidade, resultados, criatividade e inovação.

A cerimônia de entrega da premiação será feita na primeira sessão ordinária do CNJ do mês de agosto, com o anúncio dos vencedores em cada uma das seis categorias.
Texto: Assecom MPMS