O Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul Murilo Hamati Gonçalves participou, nesta segunda-feira (31/5), de reunião de trabalho que tratou das medidas municipais de enfrentamento da covid-19 em Pedro Gomes (MS), especificamente quanto às ações voltadas à contenção da proliferação do vírus, uma vez que os números de infectados estão aumentando significativamente.

O encontro, a pedido do MPMS, foi realizado no Fórum da Comarca de Pedro Gomes e contou com a presença das forças policiais (civil e militar), representadas pelo Delegado de Polícia Murilo Jorge Vaz Silva; pelo Comandante do Pelotão da PM, 1º Ten. Carlos Augusto Somei Arashiro Assis, e seu auxiliar, 1º Sgt. Cleiton Robson Pagno Cordeiro; além do Prefeito Municipal, William Luiz Fontoura; do Procurador Jurídico, Leonardo Henrique Marçal; e da Secretária Municipal de Saúde, Sandra Tereza Bedin Garcia.

Na reunião foi firmado o compromisso de que, a partir do dia 31 de maio, a fiscalização por parte da Vigilância Sanitária, com apoio da força policial, será ainda mais ostensiva, para assegurar o fiel cumprimento do Decreto Municipal nº 037/2021, especialmente em relação ao uso obrigatório de máscara nos estabelecimentos comerciais, tanto pelos proprietários, quanto pelos funcionários e consumidores, bem como para promover a dissipação de aglomerações.

O Promotor de Justiça do MPMS ressalta que a fiscalização mais rígida é de suma importância para conter o avanço da pandemia no Município. “Vivenciamos uma situação excepcional há mais de um ano, portanto a conscientização por parte da população é imprescindível para o combate à disseminação do vírus, que já dizimou a vida de quase meio milhão de brasileiras e brasileiros.”

Texto: Ana Paula Leite/Jornalista Assecom MPMS

 

 

 

Para denúncias entre em contato com a Ouvidoria do MPMS: ouvidoria@mpms.mp.br, Formulário Eletrônico no link: www.mpms.mp.br/ouvidoria/cadastro-manifestacao, ou número 127 e 0800-647-1127.