O Procurador de Justiça do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul Paulo Cezar dos Passos foi homenageado, recebendo placa e medalha em reconhecimento a sua atuação como Presidente do CNPG (Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União), entre 2019 e 2020.

A homenagem ocorreu durante reunião ordinária do CNPG realizada nesta quarta-feira (9/6), de forma virtual e presencial, na sede do Ministério Público Militar em Brasília (DF).

Paulo Cezar dos Passos também concorre à vaga destinada aos Ministérios Públicos Estaduais no CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público).

A reunião ordinária contou com a presença do Procurador-Geral de Justiça do MPMS, Alexandre Magno Benites de Lacerda, e na pauta foram discutidos temas afetos à sociedade e ao Ministério Público brasileiro.

Também acompanharam a reunião do CNPG, a Procuradora de Justiça Ariadne de Fátima Cantú da Silva - que recentemente foi designada para, sem prejuízo de suas funções, representar as Procuradorias de Justiça de Interesses Difusos e Coletivos do MPMS junto aos Tribunais Superiores, em Brasília - e o Procurador de Justiça e Coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça do Patrimônio Público e Social, das Fundações e Eleitoral, Antonio Siufi Neto.

Placas e Medalhas

Na ocasião também foram homenageados os ex-Presidentes do CNPG, Eunice Pereira Amorim Carvalhido e Fabiano Dallazen; e os ex-Procuradores-Gerais de Justiça que integraram o Conselho: Eder Pontes da Silva, Antônio Sérgio Tonet, Maria Cotinha Bezerra Pereira, José Eduardo Ciotola Gussem, Gilberto Valente Martins e Aluildo de Oliveira Leite.

Texto: Ana Paula Leite/Jornalista Assecom MPMS

Fotos: CNPG