Os Promotores de Justiça Substitutos participaram, nesta sexta-feira (25/6), de mais uma capacitação que faz parte da segunda etapa do “Curso de Formação, Adaptação, Capacitação e Vitaliciamento”, realizada pela Escola Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (ESMP-MS).

Na ocasião, a Procuradoria-Geral Adjunta Institucional e a Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica (Seplange) ficaram responsáveis por apresentar a gestão e o planejamento estratégico da Instituição aos novos membros.

O Promotor de Justiça e membro do Conselho Administrativo-Consultivo da ESMP-MS, George Zarour Cezar, apresentou os palestrantes do dia e o conteúdo programático a ser tratado.

A palestra foi iniciada com a explanação do Procurador-Geral Adjunto de Justiça Institucional, Paulo Roberto Gonçalves Ishikawa, que destacou a importância do planejamento para a administração superior e para o desenvolvimento e execução dos serviços prestados pelos Promotores de Justiça em suas comarcas.

O Procurador-Geral Adjunto de Justiça Institucional apresentou um conteúdo voltado para o “Planejamento e Gestão Estratégicos” e para a “Gestão por Projetos”. Em seguida, o Chefe do Departamento de Planejamento e Gestão por Processos, Reginaldo de Oliveira Vilanova, apresentou a “Gestão por Processos”.

O curso contou com a participação da Promotora de Justiça e Supervisora da Secretaria de Planejamento e Gestão, Fernanda Proença de Azambuja, e da Diretora da Seplange, Sabrina Lopes Baes Figueira Ferreira.

 

Texto: Ana Carolina Vasques/Jornalista-Assecom MPMS