A Escola Superior do Ministério Público (ESMP-MS) realizou, nesta quinta-feira (24/6), uma oficina com o tema “As novas escriturações do Sistema Público de Escrituração Fiscal – SPED: o eSocial e a EFD-Reinf”, destinada a servidores do MPMS.

O curso, transmitido via plataforma Microsoft Teams, contou com a participação do Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil, Professor Alex Assis de Mendonça, que explanou a contextualização das escriturações e discorreu sobre o eSocial e a EFD-Reinf.

A Promotora de Justiça e membro do Conselho Administrativo-Consultivo da ESMP-MS, Claudia Loureiro Ocariz Almirão, realizou a abertura do evento e a mediação do curso.

Currículo

O palestrante Alex Assis de Mendonça é mestre em Direito Constitucional pela Universidade Federal Fluminense (UFF), além de ser especialista em Direito Tributário, Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela Universidade Gama Filho (UGF).

 

Texto: Giovana Silveira (estagiária de pós-graduação em Jornalismo) com supervisão de Ana Carolina Vasques/Jornalista Assecom MPMS