Dando continuidade à segunda etapa do Curso de Formação dos Promotores de Justiça Substitutos, a Escola Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul realizou, nesta sexta-feira (9/7), a apresentação da dinâmica dos trabalhos desempenhados pelo Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça da Infância e da Juventude do MPMS e pelo Núcleo da Infância e da Juventude.

O Promotor de Justiça e membro do Conselho Administrativo-Consultivo da ESMP-MS, Paulo César Zeni, deu as boas-vindas aos palestrantes que explanaram temas importantes a respeito dessa temática.

A Promotora de Justiça Fabrícia Barbosa Lima abordou a atuação do Núcleo da Infância e da Juventude. Em seguida, a Promotora de Justiça e Coordenadora do Grupo de Atuação Especial de Educação (GEDUC), Vera Aparecida Cardoso Bogalho Frost Vieira, discorreu sobre os aspectos socioeducativos da área da infância e juventude, especialmente acerca da atuação das Promotorias da Infância nas Unidades Educacionais de Internação (UNEIs).

Por fim, o Promotor de Justiça Nicolau Bacarji Junior falou a respeito das questões relativas à proteção das crianças e adolescentes.

 

Texto: Ana Carolina Vasques/Jornalista-Assecom MPMS