Membros e servidores da Instituição participaram nesta sexta-feira (30/7) da palestra “Para Uma Vida Planejada”, promovida pela Escola Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, em parceria com a Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLANGE) com a Oxford Business Masters.

O palestrante da exposição é fundador da Oxford Business Master e Mestre em Inteligência Artificial, Marcos Barros, que abordou entre outros assuntos, o uso de OKRs (Objectives and Key Results) de forma tática para planos pessoais e familiares. A técnica é utilizada pelas empresas Google, Microsoft e Amazon e, atualmente, está sendo implementada no âmbito do MPMS.

Na abertura do evento, a Promotora de Justiça e membro do Conselho Administrativo-Consultivo da Escola Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (ESMP-MS), Claudia Ocariz Almirão, agradeceu o apoio da Diretora-Geral da ESMP-MS, Jaceguara Dantas da Silva, e da Administração Superior pela realização do evento.

Em seguida, o Procurador-Geral Adjunto de Justiça Institucional, Paulo Roberto Gonçalves Ishikawa, agradeceu a dedicação do palestrante da mentoria e implementação da OKR na Procuradoria-Geral de Justiça, destacando as qualidades da metodologia aplicada para os colaboradores do MPMS: “Todos irão perceber, trata-se de uma metodologia de gestão diferenciada, pois trabalha com dois pontos importantes: motivação e simplicidade da ferramenta”, pontuou.

O palestrante Marcos Barros, que mora na Inglaterra, fez a exposição por meio da plataforma Microsoft Teams, e explanou de forma interativa e lúdica sobre como colocar em prática projetos e metas utilizando a ferramenta de OKR.

 

Metodologia

OKR é a sigla em inglês para Objectives and Key Results - em português: objetivos e resultados-chave - sendo uma metodologia de gestão de abordagem simples com o objetivo de definir metas e criar alinhamento e engajamento em torno dos resultados mensuráveis de uma empresa.

 

Texto: Ana Carolina Vasques/Jornalista-Assecom MPMS