A Escola Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul realiza na próxima semana o curso “Descomplicando a Nova Lei de Licitações nº 14.133/2021”. A capacitação é voltada para servidores do MPMS que tenham atuação direta na temática e será realizada nos dias 2 a 6 de agosto.

Com carga horária de 20 horas, visa atualizar servidores, gestores públicos e demais interessados quanto às alterações da nova legislação, contrastando-a com a precedente para possibilitar a aplicação da nova norma nas atividades relacionadas às contratações no âmbito da Administração Pública.

A capacitação EaD será transmitida ao vivo das 13h às 17h (horário de MS) via plataforma One Cursos. O link para transmissão será encaminhado aos alunos inscritos na capacitação.

Professores

O curso será ministrado por Sandro Bernardes, Auditor do Tribunal de Contas da União (TCU) e especialista em auditoria governamental. É um dos responsáveis pelo boletim de licitações e contratos editado do TCU e atua como professor no Instituto Serzello Corrêa (ISC-TCU), na Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), entre outras instituições públicas, bem como em cursos preparatórios para concursos públicos.

Thiago Bergmann de Queiroz também atuará na capacitação. É Analista Judiciário no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com especialidade em Contabilidade e atuação em auditoria, licitações e contratos. Licenciado em Matemática, Bacharel em Ciências Contábeis e Mestre em Administração pela Universidade de Brasília, atua na gestão de atas de registro de preços, nos contratos de prestação de serviços de alocação de postos de serviços e contratos com formação de preços diferenciados. É professor na educação básica e em ensino superior, bem como em cursos preparatórios para vestibulares e concursos.

 

Texto: Ana Carolina Vasques/Jornalista-Assecom MPMS