Membros e servidores da Instituição têm até amanhã (20/7) para efetuarem a inscrição para o curso básico de “Detecção de fraude documental”, que será realizado pela Escola Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul e pelo Serviço de Segurança Diplomática do Departamento de Estado dos Estados Unidos da América.

O curso será ministrado no dia 26 de julho, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, com vagas limitadas para a modalidade presencial. Para aqueles que desejam assistir de modo on-line, as inscrições poderão ser feitas até o dia do curso, pelo site da Escola.

O curso

A programação tem início às 9h, com o tema “Panorama e motivação para o combate ao uso de documentos falsos de viagem”. Às 10h, será abordado o tópico “Detecção de impostores”. Em seguida, serão abordados os assuntos: “Identificação de documentos falsos de viagem” e “Identificação de documentos falsos de brasileiros”.

O certificado será emitido pelo Serviço de Segurança Diplomática do Departamento de Estado dos EUA.

 

Texto: Ana Carolina Vasques/Jornalista-Assecom