A quinta-feira (22/7) foi de continuidade à visita institucional para conhecer o Sistema de Automação da Justiça (SAJ-MP) do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul. A comitiva do MPPA, liderada pelo Procurador de Justiça e Corregedor-Geral, Manoel Santino Nascimento Junior, participou do minicurso sobre as funcionalidades e ferramentas do software de gestão de processos judiciais e administrativos do MPMS.

Durante o período da manhã, a apresentação foi realizada pelo Presidente do Comitê Estratégico de Tecnologia da Informação (Ceti) e do Comitê Gestor do SAJ-MP, Promotor de Justiça Paulo César Zeni, que explanou as integrações do SAJ-MP no MPMS com o TJMS, com o Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU) e com o Processo Judicial Eletrônico (PJe-Eleitoral).

Já no período da tarde, foram apresentados temas como “Os investimentos em infraestrutura para suportar o SAJ-MP: CPD, conexões, banco de dados e monitoramento” e “A experiência com a implantação do SAJ-MP”. Ficaram responsáveis pela explanação, os servidores Ângelo Maia Marcelo Pirani, Chefe do Departamento de Infraestrutura e Tecnologia; Diego Servullo da Silva Maluf Ferreira, Chefe do Departamento de Governança de TI; e Myrian Raquel Rodrigues da Silva, Diretora da Secretaria de Tecnologia da Informação.

A comitiva é  formada pelo Procurador de Justiça e Corregedor-Geral do MPPA, Manoel Santino Nascimento Junior; pelo Promotor de Justiça e Chefe de Gabinete da PGJ, Alexandre Marcus Fonseca Tourinho; pela Promotora de Justiça e Assessora da CGMP, Luziana Barata Dantas; pelo 2º Promotor de Justiça de Castanhal, Reginaldo César Lima Álvares; pela Diretora do Departamento de Atividades Judiciais, Vania Socorro Siqueira Rodrigues; pelo  Diretor do Departamento de Informática, Fabricio José Barroso Saldanha; e pelo Chefe de Divisão de Análise e Programação, Carlos Henrique Coelho Tocantins.

Para ver mais fotos da visita, clique aqui.

 

 

Texto: Ana Carolina Vasques/Jornalista-Assecom MPMS

Fotos: Giovana Silveira/Estagiária de Pós-graduação em jornalismo