A Escola Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul iniciou na última segunda-feira (2/8) uma série de capacitações voltadas para servidores do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul.

O primeiro curso, “Introdução à Fotografia Digital”, foi idealizado para servidores que têm atuação direta com a temática. Com uma carga horária de 25 horas, a capacitação prática será aplicada pelo SENAC - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial.

Após a finalização da primeira capacitação, os servidores inscritos terão ainda o curso do Pacote Adobe Criative (Photoshop CC, Adobe Ilustrator CC, After Effects, Lightroom para fotógrafos e Adobe Indesign), voltados aos servidores da Assessoria de Comunicação, da Escola Superior, Seplange, entre outros que fazem uso destas ferramentas em suas rotinas.

Em 2018, o MPMS, por meio da ESMP-MS, firmou Acordos de Cooperação com o SENAI/MS e com o SENAC/MS, com o objetivo de promover o desenvolvimento, o aperfeiçoamento e a qualificação dos membros, servidores e colaboradores da Instituição.

 

Texto e fotos: Ana Carolina Vasques/Jornalista-Assecom