A Escola Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul abriu prazo para as inscrições do curso “Direito Processual Eletrônico”, que será ministrado pelo Presidente do Comitê Estratégico de Tecnologia da Informação (Ceti) e do Comitê Gestor do SAJ-MP, Promotor de Justiça Paulo César Zeni.

O curso é realizado pelo Núcleo de Educação a Distância, sendo transmitido por meio do ambiente virtual de aprendizagem da ESMP-MS. Com uma carga horária de 10 horas, a capacitação objetiva preparar membros, servidores e estagiários do MPMS para uma adequada atuação nas atividades relacionadas aos processos perante as Promotorias e Procuradorias de Justiça, habilitando-os para a compreensão das rotinas processuais eletrônicas, judiciais e extrajudiciais, bem como das ferramentas de trabalho utilizadas no MPMS.

Conteúdo Programático

Na programação, o Promotor de Justiça Paulo César Zeni abordará os fundamentos jurídicos do processo judicial eletrônico; o direito processual eletrônico; o processo eletrônico no MPMS; o processo extrajudicial eletrônico; o tutorial básico para uso do SAJ-MP; e o tópico “pensando ‘fora da caixa’: o que o processo eletrônico acrescenta de novo à vida judiciária”.

As inscrições podem ser realizadas pelo site da ESMP-MS. O curso ficará disponível no ambiente virtual de aprendizagem da Escola até o dia 30 de novembro de 2021.

 

Texto: Ana Carolina Vasques/Jornalista Assecom MPMS

Imagem: Marketing Assecom