A Escola Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (ESMP-MS) realizou, nesta sexta-feira (6/8), mais uma apresentação da série de palestras do Curso de Formação, Adaptação, Capacitação e Vitaliciamento, destinada aos Promotores de Justiça em estágio probatório.

A apresentação desta manhã teve como órgão palestrante o Grupo de Atuação Especial de Educação (Geduc) e contou com a presença das Promotoras de Justiça Fabrícia Barbosa Lima e Vera Aparecida Cardoso Bogalho Frost Vieira.

A Procuradora de Justiça e Diretora da ESMP-MS, Jaceguara Dantas da Silva, atuou como mediadora da exposição.

A Promotora de Justiça e Coordenadora do Geduc, Vera Aparecida Cardoso Bogalho Frost Vieira, iniciou a dinâmica de apresentação abordando a “Atuação prática na área da infância e juventude: atas de reuniões, notícias, procedimentos administrativos e recomendações”.

Em seguida, a Promotora de Justiça da Infância e Juventude, Fabrícia Barbosa Lima, abordou a temática da “Atuação prática na área da infância e juventude”, com foco na educação infantil, cobrança para uma escola mais inclusiva, incentivo à realização de um planejamento de acessibilidade, visita às escolas, entre outros tópicos.

 

Texto: Ana Carolina Vasques/Jornalista-Assecom MPMS