O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul é finalista do Prêmio CNMP 2021 com três projetos. “Inovation Lab: o uso de inteligência artificial para a aplicação eficiente da Lei Maria da Penha” e “Robô da Ficha Limpa” concorrem na categoria “Investigação e inteligência”, já “DNA Ambiental” disputa a categoria “Sustentabilidade”.

A lista dos 27 programas e projetos finalistas do Prêmio CNMP foi divulgada pela Comissão de Planejamento Estratégico do Conselho Nacional do Ministério Público (CPE/CNMP) nesta terça-feira (17/8).

Ao todo, concorreram 535 iniciativas, tendo sido selecionadas três em cada uma das seguintes categorias: Investigação e inteligência; Persecução cível e penal; Integração e articulação; Transversalidade dos direitos fundamentais; Fiscalização de políticas e recursos públicos; Diálogo com a sociedade; Governança e gestão; Sustentabilidade; e Gestão documental e memória institucional, categoria especial da edição 2021.

A classificação definitiva dos 27 trabalhos escolhidos será conhecida apenas na solenidade de premiação, quando serão divulgados os primeiros, segundos e terceiros colocados de cada categoria. Em razão das restrições impostas pela pandemia da covid-19, a cerimônia de entrega do Prêmio CNMP 2021 será integralmente virtual, transmitida pelo canal oficial do CNMP no YouTube, prevista para o dia 14 de outubro, a partir das 15h.

Seplange

A Secretaria de Planejamento e Gestão, por meio da Área de Gestão de Projetos,  coordenou todas as etapas para a inscrição de cada projeto desenvolvido no âmbito do MPMS. Campanhas e ações desempenhadas pelo setor fomentaram a participação de membros e servidores para a captação de iniciativas que pudessem ser inscritas no prêmio CNMP de 2021.

Além de se destacar como a unidade com maior número de projetos classificados para a segunda fase do Prêmio CNMP 2021, o MPMS foi também o que mais inscreveu projetos no Banco Nacional de Projetos para o certame, com 80 iniciativas dos membros e servidores da Instituição.

O resultado do empenho colocou o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, ao lado do MPMT, como as instituições com o maior número de indicações finalistas.

Clique aqui para ver os finalistas. Os projetos e programas estão ordenados pelo número de inscrição no Banco Nacional de Projetos (BNP) e não em ordem de classificação.  

 

 

Texto: CNMP com alteração de Ana Carolina Vasques/Jornalista-Assecom MPMS

Imagem: Marketing Assecom MPMs