Membros e servidores do Ministério Público do Estado do Mato Grosso do Sul prestigiaram, na última sexta-feira (3/9), a live “Gestão mental para uma vida mais feliz e bem-sucedida”, transmitida pelo ambiente virtual da ESMP-MS.

A palestra foi conduzida pela Agente Federal de Execução Penal do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) Ana Paula Alves Ferreira Botelho e contou com a mediação da Procuradora de Justiça e Diretora-Geral da ESMP-MS, Jaceguara Dantas da Silva, e a participação do Corregedor-Geral do MPMS, Silvio Cesar Maluf.

Na abertura, a Diretora-Geral da ESMP-MS tratou da importância de falar sobre o assunto, visto que a sociedade está passando por profundas mudanças ocasionadas pela pandemia da covid-19, pela situação política, social e econômica. “Essas transformações têm impactado o lado emocional e psicológico das pessoas, e por isso a importância de refletir sobre esse tema para buscar a melhor maneira e alternativas para uma saúde mental harmoniosa”, destacou.

A palestrante deu ênfase no tocante às emoções e como elas servem para gerenciar a vida pessoal e alcançar a felicidade e o bem-estar diante das adversidades e dos acontecimentos.

Para quem não pôde acompanhar a palestra ao vivo, a gravação ficará disponível no ambiente virtual da escola até o dia 10 de setembro, somente para quem realizou a inscrição.

Currículo da palestrante

Ana Paula Alves Ferreira Botelho possui formação em Análise dos Seis Canais em Tempo Real pela Academia de Inteligência Emocional (Emotional Intelligence Academy), em Manchester, Reino Unido, e em Técnicas de Entrevista pela Escola Nacional de Serviços Penais (Espen). É especialista em Análise Comportamental e Entrevista Investigativa e mestre em Comunicação, Comportamento e Análise de Credibilidade pela EIA.

 

 Texto: Ana Carolina Vasques/Jornalista – Assecom