Neste sábado (25/9) e no domingo (26/9), no Parque das Nações Indígenas, acontece o evento “Pedalando no Parque”, alusivo à Semana Nacional do Trânsito. No primeiro dia, será realizada a provinha infantil de ciclismo. A ideia é envolver os pequenos no esporte e apresentar noções de segurança no trânsito. Os responsáveis podem encaminhar os pequenos no sábado, das 16h às 18h. Já no domingo, das 8h às 12h, é a vez de toda a família participar de um passeio ciclístico.

Em paralelo ao evento “Pedalando no Parque”, acontece a ação educativa realizada pela “Campanha Paz Sobre Rodas”, uma iniciativa de vários grupos de ciclismo e que conta com apoio do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, representado pela 43ª Promotoria de Justiça do Consumidor, e que visa um trânsito mais seguro para ciclistas, motoristas e pedestres.

A Promotoria de Justiça apoiou a campanha para que sejam desenvolvidas ações educativas, inclusive junto às locadoras de bicicletas, lojas esportivas e outros, orientando a população sobre a necessidade do uso de equipamentos de segurança e sobre as regras de trânsito.

O evento “Pedalando no Parque” tem apoio do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran/MS), Corpo de Bombeiros Militar, Concessionária de Rodovia Sul-Mato-Grossense (CCR MSVia), Instituto do Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), Associação Esportiva FireBikers Team e Grupo ADP – Amigos do Pedal. Inscrições podem ser feitas pelo site:www.firebikers.com.br

Texto: Waléria Leite – Jornalista/Assessoria de Comunicação

Imagem: firebikers