O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul realizou, na última quinta-feira (9/9), reunião de alinhamento para a implantação do Sistema de Automação da Justiça do Ministério Público (SAJ-MP) para a área meio.

O encontro foi conduzido pelo Procurador-Geral Adjunto de Justiça Institucional, Paulo Roberto Gonçalves Ishikawa, e contou com a participação do Presidente do Comitê Estratégico de Tecnologia da Informação (CETI), Paulo César Zeni, da Chefe de Gabinete do Procurador-Geral de Justiça, Camila Augusta Calarge Doreto, e da Secretária-Geral do MPMS, Bianka Karina Barros da Costa.

Na pauta foram abordadas as ferramentas e as funcionalidades, além dos novos fluxos administrativos que passarão a ter uma nova gestão com a implementação do SAJ-MP para a área meio, a partir de outubro de 2021.

SAJ-MP

O SAJ-MP é um software avançado de informações, desenvolvido para a gestão de processos judiciais e administrativos do Ministério Público (compreendidos, nesses últimos, procedimentos, representações e atendimentos), e para o controle das demais atividades exercidas pelo órgão ministerial.

 

Texto e fotos: Ana Carolina Vasques/Jornalista-Assecom