A abertura da capacitação ocorreu nesta quarta-feira (1º/9), no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, e se estenderá até o dia 3 de setembro, com a participação de membros e servidores da Comissão de Gestão por Competências do Ministério Público de Mato Grosso do Sul e os representantes da empresa Praendex Brasil: Thatiane Pierocini, Gerente Comercial, e Cleber Catelli, Gerente de Pessoas e Projetos.

A iniciativa tem por objetivo aprimorar a gestão de pessoas no MPMS, por meio da utilização dessa metodologia de gerenciamento que visa proporcionar melhorias na autopercepção, autoconhecimento e no desenvolvimento de habilidades de relação interpessoal, por intermédio da ferramenta científica Predictive Index (PI).

A certificação, que tem carga horária de 16 horas, vai habilitar os membros e servidores do MPMS a utilizarem o sistema PI nos projetos da Comissão de Gestão por Competência.

PI

O Predictive Index (PI) é uma pesquisa comportamental de autoavaliação, que tem por finalidade apontar o perfil dos colaboradores, inclusive identificando a melhor forma de comunicação entre os membros da equipe. A ferramenta propicia mecanismos que auxiliam na resolução de conflitos, promoção e melhoria da satisfação no trabalho.

Como representante exclusivo no País, a Praendex Brasil é um Parceiro Certificado PI e atua no ramo há mais de 30 anos, com mais de 300 empresas clientes.

A ferramenta PI tem respaldo da Harvard Medical School – certificação internacional – e está sendo utilizada mundialmente desde 1955, com o nascimento da PI Worldwide em 140 países, com mais de 8.800 empresas clientes e disponível em mais de 70 idiomas.

Texto e fotos: Ana Paula Leite/Jornalista Assecom MPMS