O Promotor de Justiça Romão Ávila Milhan Junior, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Fátima do Sul, exercendo atualmente o cargo de Presidente da Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público (ASMMP), realizou, na cidade de Jateí/MS, uma visita institucional para conhecer de perto a central de monitoramento do projeto “Minha Cidade Segura” na sexta-feira (24/9).

A solenidade oficial de entrega do projeto foi realizada em agosto de 2021, e o MPMS foi representado pelo Promotor de Justiça Gilberto Carlos Altheman Júnior, que atualmente substitui Romão Ávila na 1ª Promotoria de Justiça.

“Recebi o convite para a inauguração e não pude participar no dia. Mas na primeira oportunidade, fiz questão de ver de perto a instalação do projeto que, para mim, foi muito especial e nos enche de orgulho. Esse trabalho teve início em abril de 2018, com o trabalho de ressocialização das detentas realizando a limpeza pública, e em seguida, o sistema de vigilância das câmeras”, explicou o Presidente da ASMMP.

O projeto de segurança pública é coordenado pela Polícia Militar de Jateí e tem como objetivo monitorar todas as entradas e saídas do município, alguns pontos estratégicos e prédios públicos, a fim de garantir melhores condições de atuação das forças de segurança.

Texto: Waléria Leite – Jornalista/Assessoria de Comunicação

Imagem: site Lupanews