Gratidão, transformação, união e engajamento. Com esses sentimentos que demonstram a satisfação de dever cumprido, membros e servidores do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul participaram da reunião virtual de fechamento do 2º trimestre dos OKRs -   framework de gestão de metas baseado em objetivos e resultados-chave, que ocorreu na última sexta-feira (1º/10). Com o fechamento desse 2º ciclo foi possível verificar os impactos positivos e a internalização na cultura da organização.

A abertura da reunião foi realizada pelo Procurador-Geral Adjunto de Justiça Institucional, Paulo Roberto Gonçalves Ishikawa; pela Secretária-Geral, Bianka Karina Barros da Costa; pela Supervisora da Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica (Seplange), Fernanda Proença de Azambuja; pelo Professor Marcos Barros, Fundador da Oxford Business Masters na Inglaterra; e pelo ex-Presidente global da Daimler Chrysler (Divisão Ferroviária), Chris Sheppard.

As lideranças dos setores agradeceram ao professor Marcos Barros, aos membros e aos servidores da Instituição pelo trabalho incansável realizado com o intuito de aprimorar o conhecimento e alcançar as metas propostas. Também destacaram a mudança de comportamento no MPMS e o comprometimento para a implantação do novo modelo de gestão, que tem por finalidade motivar os colaboradores e buscar novas ferramentas e abordagens na área-meio.

Na oportunidade, os resultados foram apresentados pelas lideranças dos seguintes setores: Secretaria-Geral; Departamento de Engenharia (Deng); Assessoria de Comunicação (Assecom); Secretaria de Tecnologia da Informação (STI); Secretaria de Administração (Sead); Coordenadoria de Licitações (Colic); Secretaria de Gabinete do Procurador-Geral de Justiça (Segab); Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP); Secretaria de Distribuição e Acompanhamento Processual (Sedap); Departamento Especial de Apoio às Atividades de Execução (Daex); Centro de Pesquisa, Análise, Difusão e Segurança da Informação (CI); Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica (Seplange); Secretaria de Finanças (Sefin); Laboratório de Inovação; Corregedoria-Geral; e Escola Superior do Ministério Público (ESMP-MS).

No encerramento, a Diretora da Seplange, Sabrina Lopes Baes Figueira Ferreira, agradeceu o empenho e a parceria do professor Marcos Barros, às lideranças das equipes que conduziram o planejamento com a finalidade de cumprir as metas e organizar as rotinas de trabalho, e à Administração Superior, o apoio e a sensibilidade de “adotar uma nova ferramenta que uniu todos os setores”.

Vale ressaltar que os OKRs do 3º ciclo (outubro, novembro e dezembro) já foram criados e passaram a valer a partir do dia 1º/10.

Texto: Ana Paula Leite - Jornalista Assecom/MPMS