Na manhã dessa quarta-feira (27/10), o Promotor de Justiça Humberto Lapa Ferri, titular da 31ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público de Campo Grande, ministrou, via sistema on-line, o módulo do curso de formação continuada para magistrados “Inovações em Direito Penal e Processual Penal”, credenciado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).

O curso tem por objetivo apresentar mudanças legislativas e enfoques atuais do direito penal e processual penal, com ênfase no papel do magistrado e na consolidação dos direitos humanos.

O representante do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, Humberto Lapa Ferri, palestrou para cerca de 40 magistrados da Capital e do interior de MS, expondo temas atuais sobre o enfrentamento da corrupção. “Me senti extremamente honrado em participar como formador em curso de aperfeiçoamento de magistrados, promovido pela Escola Judicial do Estado de Mato Grosso do Sul, seguindo as diretrizes da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados. O nosso objetivo foi repassar a visão e a atuação do Ministério Público sobre a temática de enfrentamento da corrupção, inovações legislativas e permitir aos magistrados maior embasamento no papel judicante em área tão sensível e importante para a sociedade”, concluiu Ferri.

Texto: Waléria Leite – Jornalista/Assessora de Comunicação

Imagem: internet