O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul e a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul) realizarão, na próxima quarta-feira (27/10), às 15h30min (horário de Mato Grosso do Sul), o lançamento do Programa “Viva Pantanal e prevenção a incêndios: divulgação do cadastro do sistema Pantanal em Alerta”.

O programa faz parte do sistema “Pantanal em Alerta” e visa emitir avisos, de hora em hora, sobre focos de calor em propriedades cadastradas no Cadastro Ambiental Rural (CAR). Os alertas serão emitidos automaticamente, via SMS e e-mail, para órgãos públicos e interessados que se cadastrarem no sistema.

Em agosto deste ano, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado e o MPMS lançaram o sistema “Pantanal em Alerta”, que visa auxiliar proprietários rurais, brigadistas, autoridades públicas e toda a sociedade na prevenção e no combate aos incêndios florestais no bioma Pantanal.

O lançamento do Programa “Viva Pantanal e prevenção a incêndios: divulgação do cadastro do sistema Pantanal em Alerta” poderá ser acompanhado presencialmente no Auditório da Famasul, localizado na Rua Marcino dos Santos, nº 401, Chácara Cachoeira, nesta capital ou virtualmente por meio do canal do Sistema Famasul no Youtube.

 

 

Texto: Ana Carolina Vasques/Jornalista - Assecom